Preta Gil quer processar deputado por
comentário racista
No "CQC" desta segunda-feira, o deputado Jair Bolsonaro (PP) disse que um filho seu nunca namoraria uma mulher negra porque isso seria promiscuidade. Ele respondia a uma pergunta feita por Preta Gil, que em seu perfil no Twitter afirmou estar estudando processar o político.
No programa, Bolsonaro respondia a uma série de perguntas sobre ditadura e preconceito contra gays e negros. Quando questionado pela cantora sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra, o deputado disse não se preocupar com isso.
"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu o deputado.
Pouco depois da exibição do programa, Preta Gil usou seu Twitter para falar sobre o assunto. Ela disse ainda ter enviado o vídeo ao seu advogado.
"Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim", escreveu no microblog.
Procurado pela Folha na manhã de hoje, o deputado não foi encontrado para comentar o caso.
Comentário: Fico indignado como um homem público possa ter um comportamento racista e homofóbico, pagamos o sálario do sacana para menosprezar uma das maiores representantes de dignidade e de força de trabalho desse país, expressa na figura da mulher negra!!! Ele não leu a história, não estudou, enfim.... o lugar dele é em um hospício... a população negra construiu este país em todos os sentidos que se possa imaginar!!!! Mande os meus pêsames para a sua mãe meu colega, porque a mesma pariu UMA ANTA, ou melhor ao invés de ter parido deveria ter se suicidado...prevendo o resultado!!!!!!!!!!!!!
Reportagem da página http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/895284-preta-gil-quer-processar-deputado-por-comentario-racista.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário