MEUS OLHOS!!!

Nesta página irei compartilhar o que estou sentindo, vendo, gostando, fazendo, lendo...no momento, gostaria que fossem os meus olhos,  para que através deles possamos nos conhecer melhor!!!




  • A expressão "tempo é dinheiro" é mais do que verdadeira, agora o dinheiro é tempo...gera curiosidades, mas se quer saber como isso é mostrado de forma metafórica e chega até pertubar-nos assista  Preço do Amanhã (sinceramente fiquei pertubado!!!)








  • 02/11/2011-  Bom, faz tempo que não coloco informações "pessoais", estou pesquisando no momento assuntos sobre arquitetura sustentável,  você sabe o quê é?

O projeto de arquitetura sustentável contesta a idéia do edifício como obra de arte e o compreende como parte do habitat vivo , estreitamente ligado ao sítio, à sociedade, ao clima, a região e ao planeta. Se compromete a difundir maneiras de construir com menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais, sem contudo, ser inviável economicamente.
A elaboração de um projeto de arquitetura na busca por uma maior sustentabilidade deve considerar todo o ciclo de vida da edificação, incluindo seu uso, manutenção e sua reciclagem ou demolição. O caminho para a sustentabilidade não é único e muito menos possui receitas, e sim depende do conhecimento e da criatividade de cada parte envolvida.
Quer saber mais? clique aqui
___________________________________________________

  • 30/08/2011- 


Como estou trabalhando com o assunto religião e outras formas de mitos, achei essa imagem na internet e este pequeno texto que vale apena ser  lido  para nos questionarmos sobre o que achamos sobre a cultura alheia, e quais são os valores culturais reinantes em nossa sociedade,  a referência do lugar é 



"Essa semana num fim de tarde preguiçoso fiquei zapeando canais e detinha-me pelo menos meio minuto assistindo a programação das emissoras. Parei no canal 47 e de início nem reparei que tratava-se de um canal evangélico, só certifiquei-me depois, quando comecei a assistir a um desenho animado ali exibido. Resolvi ver até o final e o que vi achei no mínimo absurdo. O desenho mostrava uma criança evangélica conversando com outra, hindu, chamada Indira, que tinha cabelos presos em duas longas tranças, trajava vestes e acessórios da cultura indiana. A criança evangélica estava incumbida de convencer Indira a participar de um culto e falava sobre o Senhor Jesus. Indira ficou animada e quando se dirigiam ao templo, um casal de crianças também evangélicas, observando a cena, ficaram indignadas e criticaram a atitude da irmã de fé, dizendo que ela não deveria estar acompanhada daquele tipo de gente, pois não reconhecia o Senhor e cujo povo adorava animais. Nesse instante surge um garoto, Midinho, para resolver o dilema. O guri então recorre à Bíblia e narra a história de "Rute e Noemi", do antigo testamento. Em suma, a história fala que Rute nasceu em uma terra pagã, entretanto teve a felicidade de se casar com um judeu, filho de Noemi detentores de fé inabalável no Deus de Israel. Rute passou a crer de todo o seu coração e fez daquele deus, o seu deus. Então todos entendem e aquiescem que Indira precisa ir à Igreja e rumam para o templo levando a pequena, jubilosos por estarem livrando-a das garras do inimigo. Em seguida apareceu o nome do desenho “Midinho, o pequeno missionário” e entrou no ar R.R. Soares em seu culto pela TV. Fiquei horrorizada com tamanha falta de respeito pela crença das outras pessoas, principalmente porque era direcionado a crianças. Como podem incentivar crianças a condenar a fé alheia, fazendo-as crer que a sua verdade é a verdade? É inadmissível que apresentem quadros desrespeitosos como este em sua programação. E se fosse o contrário? Se hindus exibissem um programa em que uma criança indiana tentasse convencer uma criança evangélica a participar de um ritual deles? Será que os evangélicos iriam ficar contentes e aprovar tal “heresia?” Eu não tenho religião, mas defendo que cada uma deve ser respeitada, independente da sua origem ou doutrina. Nenhuma é senhora absoluta da verdade. Definitivamente, evangélicos precisam APRENDER que respeito é bom e todo mundo gosta."







  • 17/08/2011- Um lugar, uma mochila e vários sentimentos misturados... como o Brasil é belo.... Santo Amaro no Maranhão a 250km da capital. Vale a pena! 





  • 09/08/2011- Este lugar tem magia... Pelourinho, Salvador Bahia, a tradição ao longo dos tempos  edificada em paredes!!!



  • 16/06/2011- Depois de "ouvir" algumas vozes e forças me atraindo para a leitura do livro "A arte da guerra", de Sun Tzu, fui hoje comprá-lo. Apesar de ter conhecimento sobre seu conteúdo a 9 anos pela famosa aula do Zé Louco, vou "mastigá-lo" agora. Vamos "mastigá-lo" juntos?




Sinopse:  A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu . O tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung 

____________________________________________________
  • 14/06/2011- Bobagens... estive pensando como a modernidade, ou até a dita pós-modernidade, nos impõe um tempo urbano-científico-consumista-informacional, ao ponto de não mais esperarmos o nosso destino, nem mesmo saborear o presente, quem disse que o tempo urge? Estamos correndo atrás de quêm? Valores que nos estrapolam e se derretem em nossas mãos... nos olhamos no espelho e vemos o quê: Estamos na moda? Estamos no peso ideal? O corte de cabelo ficou bom? O quê vão pensar de mim se sair na rua agora? Será que alguém já se perguntou se é humano? Se estamos em um mundo real? Como sugestão fique parado tentando extrair o máximo de informações desse quadro...“A Persistência da Memória” de Salvador Dalí



    Agora tenho que ir.... os afazeres me cobram.... não é contraditório?


    ________________________________________________

  • 08/06/2011- Assisti um filme semana passada que vale a pena ser comentado, intitula-se "Sonhos roubados", o enredo é encenado no Rio de Janeiro  conta a história de três garotas que fazem da experiência sexual a libertação das mazelas da vida. O interessante demonstra-se por serem todas menores, frequentadoras da escola e que querem apenas, dentro de seus mundos, serem felizes, seja com uma festa de quinze anos, estar junto de sua filha, ou mesmo constituir uma família ideal. Tema abordado: violência sexual, pobreza, carinho... ou a falta dele...

Trailer oficial 



_____________________________________________________
  • 04/06/2011- Estou lendo um livro chamado "Fé em Deus e pé na tábua - descobrindo a Essência da Vida em uma Kombi" de Donald Miller, conta a história de dois amigos que saem, em uma Kombi 1971, pelos EUA, em busca de encontro com o seu "eu" interior, onde  uma caminhada por 15km no Grand Canyon, problemas com o carro e questionamentos a torto e direito, fazem refletir o que devemos levar na "mochila"  da vida...onde o simples emprego de segunda a sexta não ajuda a preencher nem o bolso da frente!!!   Vamos viajar????

_______________________________________________________________________________
  • 24/05/2011- . No último domingo fui a uma peça teatral que me surpreendeu de diversas maneiras, a primeira pela localização, diferentemente da Av. Paulista, Rua da Consolação, ou até da R. Augusta, o teatro era do lado de "cá" da ponte, fica na divisa da cidade de São Paulo com a cidade de Taboão da Serra. O outro fato era pela composição, 90% dos atores negros com a maioria mulher, e por último pelo enredo da peça, parecido com Estamira, "Urubu come carniça e vôa!" é a história da "vida de um poeta pernambucano, negro, oriundo de MURIBECA, bairro periférico, que leva o mesmo nome do lixão em torno do qual o conjunto habitacional onde mora foi construído. João Flávio Cordeiro, o MIRÓ DE MURIBECA, faz da poesia a maneira mais concreta de responder a violência sofrida e observada por ele cotidianamente."
Parabéns mulheres e homens do Espaço Clariô!!!





INFORMAÇÕES GERAIS

Temporada
21 de maio a 19 de junho
sábado 21h|domingo 20h

Local ESPAÇO CLARIÔ:

R. Sta. Luzia, 96
Jd. Sta Luzia
Taboão da Serra | SP


Classificação Indicativa: 12 anos